Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O PRIVILÉGIO DOS OBEDIENTES

“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.”
Atos 1.14

Durante os 40 dias após a ressurreição, até o Senhor voltar para o Céu, Jesus apareceu a muitas pessoas. Em uma dessas vezes, mais de quinhentas viram-nO ressuscitado (1 Co 15.6). Elas tiveram um grande privilégio: ver o Rei eterno em Seu corpo ressurreto. Então, Ele reuniu os Seus em um monte e deu as últimas instruções: ordenou que ficassem em Jerusalém até que do Alto fossem revestidos do poder celestial. A seguir, Ele foi elevado até que uma nuvem O encobriu diante deles (At 1.4-9).
Daquelas mais de 500 pessoas, muitas tiveram coisas mais importantes a fazer. Sem dúvida, deveria haver homens de negócios que se desculparam por não poder estar sempre no cenáculo, pois tinham de cuidar dos seus empreendimentos; gente que tinha de se casar, fazer alguma viagem, tomar conta do gado, dentre outras tarefas. Mesmo por motivos justos e lícitos, perderam a grande experiência de serem as primeiras a receber o batismo no Espírito Santo. Que prejuízo!
No entanto, cento e vinte, de modo unânime, ficaram firmes na obediência à Palavra do Mestre e não ignoraram a ordem divina (At 1.15). Hoje, Deus fala a muitos corações, mas poucos deles se dispõem a cumprir o mandamento. As desculpas podem ser boas e lícitas do ponto de vista humano, porém a verdade é que os planos divinos jamais devem ser deixados de lado ou para depois. A obra de Deus sempre deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida.
Não importa se o Altíssimo envia um grande empresário a um lugar paupérrimo para falar do amor divino a um pobre miserável. Seja a pessoa que for, ela é digna de que desperdicemos qualquer coisa em seu favor, pois, além de ser um semelhante nosso, a ordem partiu do Senhor dos senhores, do Rei dos reis e, por isso, deve tornar-se nossa obrigação. Os que cumprem o que lhes é mandado fazer, sem dúvida alguma, agradam a Deus. A alegria do Senhor é nossa força (Ne 8.10).
Aquele grupo de obedientes ficou muitos dias servindo ao Senhor com orações e súplicas. O que fizeram foi além do que dizer palavras bonitas a Ele, mas uma plantação de sementes que, mais tarde, produziu grandes colheitas para o Reino de Deus e, por extensão, para eles e para nós também. Quando o tempo se cumpriu, Jesus os visitou. Que privilégio foi o deles: participar do nascimento da Igreja de Cristo na Terra.
Sem dúvida, a maioria deles se desviou. Paulo fala que eram mais de 500 irmãos que viram Jesus de uma só vez. Aonde teriam ido? O que faziam longe do plano divino? Cuidado! Se você não cumprir o que é mandado, também estará fora dos privilégios que só os fiéis terão.

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.