Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CUIDADO COM AS MÁS CONVERSAÇÕES

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”
1 Coríntios 15.33

Deus nos deu Sua Palavra para que tivéssemos Sua direção em tudo. Depois, usou o apóstolo Paulo para nos orientar a não nos enganarmos com as más conversações, pois elas têm um poder grande de corromper. Por trás desse tipo de conversa, está a mão do maligno, que, com a sua nocividade, é capaz de levar para o inferno muitos salvos. O melhor é sempre evitá-las, porque quem cair em sua enganação pode ter certeza de que se corromperá e, consequentemente, sofrerá muito para sempre, pois perderá a salvação.
As más conversações abrangem desde as chocarrices, em que as pessoas gostam de fazer gracejos de quem, quase sempre, tem algum problema de raciocínio ou deficiência física, até o lado moral, em que se comentam, muitas vezes, mentiras a respeito do procedimento de alguém. O certo é convidarmos a pessoa a respeito da qual falaremos a se fazer presente.
O melhor é fugir dos assuntos que têm a influência do diabo. Tudo o que não se baseia nas Escrituras, ou não conversaríamos na presença de Jesus, não é assunto para nenhum cristão. O que se tem de falar em voz baixa, ou só para alguns grupos, não vem de Deus. Devemos conversar somente a respeito de assuntos que direta ou indiretamente estão registrados na Palavra do Senhor.
Conversar sobre temas lícitos, produtivos e sem conotação imoral ajudará muito todos aqueles que participarem da conversa. Falar desses temas é tão bom que não é preciso importar-se com quem está por perto. Aliás, esse tipo de assunto agrada ao Senhor, pois, ainda que a Palavra não seja diretamente citada, Ele é glorificado. Bom seria se tudo o que fizéssemos redundasse em louvor ao nosso Pai.
Também é muito importante não deixarmos que os bons costumes sejam corrompidos, pois, do contrário, a poesia da vida se esvai. Quando uma sociedade permite que seus costumes sejam prostituídos, ela caminha a passos largos para a degradação e para bem perto do caos moral. Não é bom esquecer que somos o sal da terra (Mt 5.13).
Com Deus ninguém deve brincar. Por Ele ser justo e ter ensinado ao homem o que é correto, Ele julgará todos os que se derem à injustiça. Até em civilizações nas quais o Evangelho ainda não é conhecido, as pessoas têm um sentimento do que é correto ou não. Isso prova que o Criador deixou no coração do homem a informação certa. Se uma pessoa que não conhece o Altíssimo pratica algo errado, algo dentro dela a alerta. Isso é o que chamamos de consciência.
Por fim, vale lembrar que os que agirem de modo correto serão aprovados, e o destino deles será o Céu. Já o destino dos reprovados será o suplício eterno.

Em Cristo, com amor,

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.