Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LEVANTADOS PARA PELEJAR

“E dos gaditas se retiraram a Davi, ao lugar forte no deserto, varões valentes, homens de guerra para pelejar, armados com rodela e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram ligeiros como corças sobre os montes.”
1 Crônicas 12.8

O mover de Deus sobre todo o Israel para que Davi fosse coroado rei é digno de ser estudado. Em suas múltiplas revelações, encontramos lições de grande valor que, se aprendidas, irão ajudar-nos muito em nossa caminhada de fé. Tudo o que aconteceu para que ele fosse feito rei teve a operação da mão do Senhor. Em nossa vida também o mesmo ocorre, principalmente, se somos pessoas de fé, que servimos a Deus com um coração puro e destemido. De fato, nossa atitude faz bastante diferença.
A Palavra fala dos varões da tribo de Gade, os quais procuraram Davi no deserto e eram considerados homens valentes. Essa é uma das características que os cristãos devem ter. O diabo consegue convencer muitos filhos de Deus de que somente quem tem um corpo forte, pesado ou bem preparado em artes marciais, ou de guerra, deve fazer frente às investidas das forças das trevas. Contudo, a verdade é que isso não tem nada a ver com a obra do Senhor, pois esta não é feita por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus (Zc 4.6). Na verdade, o Senhor capacita plenamente os que Ele chama.
O texto santo também nos informa que eles eram homens de guerra para pelejar. Os chamados para serem guerreiros do Senhor não devem aceitar que fiquem fora das batalhas. Deus chama outros para tomarem conta do escritório, fazerem obras sociais, dentre outras funções. Já os valentes, homens de guerra, precisam sempre se lembrar de que, se não guerrearem, as batalhas serão perdidas. Os que têm essa chamada não devem deixar-se levar pelas oportunidades comerciais, ou pelos pecados, os quais afloram pelo mundo afora.
Esses que foram se juntar às forças do rei Davi levavam consigo rodela e lança. Eles iam prontos para atacar e se defender. Da mesma forma, quem não tiver esse cuidado jamais será bem-sucedido em sua missão. Nenhum soldado em serviço deve encontrar-se sem o armamento necessário para desempenhar, com êxito, sua participação na luta. Os que não levam os armamentos que o Senhor tem concedido, no momento crucial da batalha, não sairão vitoriosos. Ora, o cristão não deve ser derrotado nunca.
O rosto deles era como de leões, os quais são animais que não têm noção de medo, e aqueles homens estavam determinados a entrar na peleja e lutar com todas as forças. Não tome parte de batalha alguma se você não estiver decidido a vencer. Mesmo sendo de Deus, se for guerrear sem uma estratégia, provavelmente, você se decepcionará muito. Por outro lado, com o rosto como o do Leão, que é Jesus, você conseguirá aterrorizar o inimigo.
Outro fator a notar é que esses valentes eram ligeiros como as gazelas sobre os montes. Ninguém corria tão rápido quanto eles. Isso nos ensina que eles treinaram até chegar a essa condição de excelência. Faça o mesmo com a Palavra do Senhor; assim, você logrará êxito completo.

Em Cristo, com amor,
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.