Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

ATENTAR COM DILIGÊNCIA

“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas” (Hebreus 2.1).

Em toda a Palavra de Deus, há segredos que precisam ser conhecidos por nós. Sempre que escutarmos uma pregação do Evangelho, ou lermos a Bíblia, devemos prestar atenção àquilo que o Senhor tem a nos dizer. O conhecimento que nos foi ministrado pelo Espírito Santo nunca deve ser desperdiçado, pois, nele, há o poder necessário para fazer o que nos está sendo anunciado. Nesta mensagem, o Altíssimo revelará a você alguns dos Seus segredos, os quais serão de muita utilidade para a sua vida.
As forças das trevas tentam, a cada instante, roubar-lhe a fé ou desviá-lo do Caminho, pois sabem que, se você andar segundo o que o Senhor orienta, irá tornar-se um destruidor de fortalezas, alguém perigoso para o mal.
Observe: convém atentarmos para as Escrituras com mais diligência, interesse e atenção para o que já temos ouvido. Deus não fala por acaso e não nos leva a tomar conhecimento do que não for necessário para o nosso crescimento e a nossa proteção. O Todo-Poderoso nos guarda e nos abençoa pela fé, por meio das nossas atitudes em oração e de acordo com o que ensina Sua Palavra.
Tudo o que você tem ouvido de Deus possui o poder necessário para fazer o que lhe é anunciado. Então, em momentos de crise, não é preciso desesperar-se para ouvir a direção do Senhor, pois Ele trabalha com antecipação. Ao lembrar-se do que você aprendeu nos cultos, ou por meio da leitura bíblica, o Espírito do Senhor virá sobre a sua vida, avivará a sua fé e irá torná-la como que em brasas. Dessa forma, você poderá determinar o que lhe foi revelado.
Quando a Bíblia declara que é nossa obrigação atentarmos para o que já temos ouvido, o Senhor está mostrando, em outras palavras, que o inimigo tentará induzir-nos a passarmos por cima da revelação. Ora, os dons divinos são irrevogáveis; portanto, basta crermos que aquilo que o Todo-Poderoso nos falou é verdade, para que Sua Palavra entre em ação.
O erro de muita gente é desviar-se do Caminho do Senhor. Quem age dessa forma e, depois, fica clamando a Deus, a fim de que Ele fale de novo, ainda não aprendeu que Ele não retira o dom que nos concedeu. Basta nos arrependermos da maldade que fizemos com a nossa vida e com o plano divino, lembrarmo-nos do que nos foi comunicado e tomarmos posse da bênção.
Fique alerta, pois, um dia, prestaremos contas de tudo o que nos foi dado. De fato, teremos de entregar com o devido lucro os talentos que nos foram confiados, e quem não for capaz disso terá um triste fim (Lucas 19.11-27). Portanto, seja aquilo para o qual o Senhor o chamou!

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.